domingo, 9 de setembro de 2012

DIA DO ADMINISTRADOR

Hoje é um dia especial, 09 de Setembro.

Em 1965, nesta data foi sancionada a lei que criou oficialmente a profissão do Administrador.

A partir desta data foi estabelecido que o dia 9 de Setembro seria o dia do Administrador.

Está é portanto uma profissão nova, e como sempre acontece com as novidades algumas críticas ou dúvidas surgem e muitos interessados em seguir esta promissora e difícil carreira nos perguntam? "Por que você escolheu Administração?"

Vou solicitar ao ilustre colega Ricardo José Pereira, o Foguinho, uma licença especial para publicar aqui sua explicação.

Ele diz:" Quando decidi fazer Administração ouvi muita gente competente dizer que era faculdade de quem não sabia o que quer fazer, mas ao contrário, quem faz Administração é porque encontrou em si a capacidade para fazer de TUDO, através de visão e estratégia. Hoje sei que ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou. Mas ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.

Para demonstrar a importância do Administrador, vou citar aqui outro colega que está se formando este ano. Ele postou na net uma mensagem aos Administradores. Com licença Mauro, não consegui identificar o autor do texto, mas como ele serviu de inspiração, deixo minha homenagem a quem escreveu. Sei que é de uma Faculdade que se chamava  ESADE.


Parabéns para todos os Administradores. Quem escolheu Administração sabe o que quer. Quer Planejar com Paixão, pois sabe que sem Planejamento e Paixão, os riscos serão muito maiores que os necessários. Sabe que Organização é outro passo para se alcançar o sucesso e com Obstinação o persegue, o sucesso não é para sí, só se alcança o sucesso quando todos os envolvidos no processo são beneficiados pelas suas ações. Como consequência, precisa Dirigir e dirigir pessoas rumo ao sucesso de qualquer empreendimento precisa de Dignidade. Controlar é preciso. Se algo fugir do controle o desejo inicial, o que foi planejado pode ruir. Controlando podemos Criar um mundo melhor. Essa é nossa principal preocupação, nunca visamos apenas o retorno financeiro, buscamos a felicidade, o retorno é a resultante do processo. É o efeito, a causa é Administre com eficácia, Ética e Responsabilidade.

Esta é uma homenagem singela para todos os Administradores que construíram o nosso País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário